top of page

Conheça Técnicas de Paisagismo para Utilizar em sua Casa


Ao decidir ter um jardim dentro ou fora de casa, o primeiro passo é entender as características do lugar, como: onde o jardim será feito, qual a frequência de chuvas, a incidência de luz solar, a umidade do ambiente e até o tipo de terra, para então definir a planta que melhor se adapta ao ambiente, garantindo a saúde do jardim. 🌞🌻


Conheça algumas técnicas de paisagismo que podem ser utilizadas em qualquer ambiente:


1️⃣ USAR VASOS: o cultivo em vasos é uma opção interessante para dentro ou fora de casa, pois podem ser facilmente mudados de lugar e tem maior flexibilidade na decoração.


2️⃣ APOSTAR EM BANCOS E MESAS: é preciso ter cuidado ao escolher os materiais da mobília. Mesas e bancos externos precisam ser feitos de materiais que resistam ao sol e à chuva.


3️⃣ FAZER CAMINHOS: por exemplo, os caminhos ondulados criam um visual bem bonito, expondo todas as espécies cultivadas.


4️⃣ APLICAR TEXTURAS DIVERSIFICADAS: ao projetar um jardim, é possível combinar folhagens, pedras, vasos, mobílias, tecidos e muito mais.


5️⃣ CAPRICHAR NA ILUMINAÇÃO: por serem ótimos espaços para noites de verão em família ou jantares com amigos, as luzes são essenciais. Por exemplo, lâmpadas ao longo do caminho e próximas às flores e plantas ficam lindas.


6️⃣ APOSTAR EM JARDINS VERTICAIS E JARDINS DE INVERNO: se bem planejado, pode dar um toque natural em lugares pequenos, trazer sofisticação aos cômodos e leveza aos ambientes.


Em apartamentos pequenos, a criatividade tem que ser explorada ao máximo para aproveitar todos os espaços disponíveis. Lembre sempre de manter a boa irrigação, na quantidade e frequência correta, para ter um jardim saudável.


Encare a jardinagem como um momento prazeroso e relaxante de contato com a natureza e consigo mesmo.🌼🥰


😃 E aí, gostou das técnicas de paisagismo? Se você já utilizou uma ou mais dessas técnicas, divida sua experiência conosco, deixando uma mensagem nos comentários💬.


E venha conhecer a nossa linha de controladores de irrigação automatizados.


📲 (15) 99854-7070 | 📞 (15) 3237-1279

bottom of page