top of page
  • KNT

PLANTAS DE FACIL CULTIVO PARA CASAS

Espada-de-São-Jorge


A espada-de-são-Jorge é resistente e pode ser cultivada em pleno sol ou a meia-sombra. É facilmente cultivada em pequenos vasos ou canteiros no jardim. Vive bem também em ambientes internos. Regue uma vez na semana, mas cuidado com o excesso de água para não deixar o solo encharcado.



Tillandsia


A tillandsia é uma planta que vive no ar ou em suportes, dispensando o cultivo na terra ou em vasos. Necessita de um local protegido do sol, com luz indireta e não precisa de muita água, pois absorve a umidade do ar. Vive bem em varandas e ambientes internos e úmidos.



Hibisco


O hibisco é uma das plantas fáceis de cuidar para jardim. Suas flores são encantadoras e de diversas cores. Não são exigentes quanto ao tipo de solo e resistem à falta de água, sobrevivendo com chuvas e regas ocasionais. Pode ser cultivado em pleno sol ou meia-sombra. Sua floração é duradoura e surge no final do inverno ou começo da primavera. No jardim não necessita de poda, mas se plantando em vaso requer a retirada de galhos secos.



Jibóia


Uma planta tropical, resistente e bem fácil de cuidar. Ideal para ser cultivada em vasos na varanda ou em ambientes internos. Requer pouca manutenção: basta regar duas vezes na semana e garantir um pouco de luz natural.



Dracena-de-Madagascar


Uma planta arbustiva de aparência exótica e escultural. Deve ser cultivada em ambientes com boa iluminação, com sol pleno ou sombra parcial. É uma planta fácil de cuidar em vasos ou jardins. Crescerá lentamente, mas sem dificuldade. Apenas lembre-se de irrigar periodicamente e remover folhas baixas e velhas. Também não tolera frio ou ventos fortes.



Pata-de-elefante


Com aspecto único e frondosa folhagem, as patas-de-elefantes são plantas fáceis de cuidar em vasos ou jardins, pois crescem com pouca água. Praticamente não exigem manutenção e suportam longos períodos de estiagem, armazenando água em seu tronco. Muito usada para a decoração de varandas ou sacadas e também como ponto de destaque em jardins.


Violeta


As violetas são práticas e de cultivo bem simples. Com dimensão compacta são plantas fáceis de cultivar em vasos e ótimas para decorar qualquer cantinho da casa. Além disso, adicionam cor e beleza com suas flores delicadas. Devem ser cultivadas em um local protegido do sol direto, mas com bastante claridade. Exigem poucas regas, porém sempre coloque água quando notar que a terra está seca.

49 visualizações0 comentário
bottom of page